ASSESSORIA NO ATENDIMENTO SEM GORDOFOBIA NAS LOJAS BEBEL

A Herika Nyllon proprietária das lojas Bebel conheceu a gente pelas redes, pesquisou sobre o projeto LUTE COMO UMA GORDA! Foi na nossa Roda de Conversa VOCÊ SABE O QUE É GORDOFOBIA REALMENTE? E, entendeu logo de cara , a importância de conhecer um pouco mais sobre gordofobia, suas consequências e o corpo gordo feminino.

Desde o começo, a Herika tem nossa parceira e amiga, apoiando e participando de nosso projeto, percebendo a importância de trabalhar com números maiores, mas também com um atendimento sem gordofobia em suas lojas.

Assim, ela nos convidou para fazermos uma assessoria com a equipe Bebel para um atendimento sem gordofobia em suas lojas.

Fizemos uma roda de conversa com sua equipe, com a participação especial do coletivo GORDAS XÔMANAS, contribuindo com nosso bate papo e contando para as vendedoras, estoquistas e gerentes como é ter um corpo gordo e entrar numa loja para comprar roupa.

O bate papo foi muito interessante, afetivo e potencial, as vendedoras também contaram das dificuldades que sentiam em atender um corpo, que muitas vezes, não se sente bem em frente ao espelho e dentro da loja, foi uma troca de experiências muito interessante.

Levamos nossa cartilha e cada uma levou esse material para casa, para ler com mais calma, e pensar sobre o assunto, algumas levaram para familiares e amigos gordos.

Agora, a equipe também apoia o Projeto LUTE COMO UMA GORDA, muitas que nunca tinham parado para pensar sobre esse estigma, começaram a entender e modificar a forma de tratar mulheres gordas, nossa rede só cresce.

Agradecemos pelo convite, confiança e apoio da Herika Nyllon, da CULT e das GORDAS XÔMANAS.

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: