NOSSA PRIMEIRA RODA DE CONVERSA “GORDOFOBIA:VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É?”

        Nosso primeiro evento aconteceu dia 16 de março de 2019, sábado, no Metade Cheio Bar e Bistrô em Cuiabá. Conseguimos fazer nascer essa ideia junto a parceria e acolhimento carinhoso do pessoal do Metade Cheio que adorou e de cara aceitou o desafio. A gente amou, porque lá me sinto em casa!

“Gordofobia: você sabe realmente o que é?” foi incrivel, contamos com a mediação da Ligeya Daza Hernandes, feminista colombiana, que está no Brasil fazendo o Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea na UFMT. A Ligeya estuda o feminismo latinoamericano e veio contribuir sobre a discussão e relação da gordofobia com o feminismo.

Também teve a participação do cantor ativista gordo Hendson Santanna e seus dançarinos, com um pocket show que fechou o evento em grande estilo. Muita gente aproveitou para dançar e descontrair depois de nosso bate papo.

       Teve vários apoios nesta iniciativa a CULT! – Produção de Conteúdo Inteligente, Camila Pasinato: Design de Moda e Ilustração, Metade Cheio Bar e Bistrô, Cozinha de Sal – Cozinha Verde Inteligente (Chapada dos Guimarães/MT) e NEOM/Bordadeiras de Chapada dos Guimarães – Núcleo, Estudo e Organização da Mulher, as lojas Bebel.

Foram tantas as parcerias que sorteamos um monte de coisa, canecas, camisetas, comidinhas delicias sudáveis, ilustrações, a gente adora sortear mimos pra galera levar pra casa.

        

         Nesse encontro, ainda houve algumas mulheres gordas combinando e entendo a importância de começar um coletivo de mulheres gordas como uma das ações previstas no projeto em Cuiabá.

Foi um momento especial, de alegria, potencia, união e gordoridade.

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: