LA FORCE

A importância de invocar o próprio poder diariamente
Colagem de Isabella Araújo com Foto de Ju Queiroz.

Desde pequena, como gorda e feia que me via no espelho, ao final do dia colocava o braço direito em cima dos meus olhos e começava a imaginar um universo todo meu, às vezes anormal, da minha maneira, mas o mais legal era o que se aproximava da realidade, em que eu era linda – magra – e namorava o menino que estava apaixonada na época. E lá eu adormecia, imaginando eu feliz, saindo de mãos dadas com meu namorado que não tinha vergonha de mim, que me tocava e não hesitava. E no início do outro dia eu não me sentia tão triste porque sabia que teria meu momento. Depois que entendi que meu corpo é marginalizado e escondido senti mais vontade ainda de aparecer. Ainda me lembro da menina com dez anos e, às vezes, tento colocar o braço direito em cima dos olhos pra ver se construo alguma coisa, e funciona! Só que dessa vez eu não estou acompanhada, eu estou sozinha, sem medo, enxergando meu corpo, apreciando a feminilidade e amando a dominância matriarcal nascendo em mim. Coloque o braço direito em cima dos seus olhos também, ou melhor, tire o braço de cima dos olhos e vamos falar, vamos compartilhar, vamos achar nosso bando, criar nosso universo e realmente construí-lo. Um universo cheio de gente de verdade, de relacionamentos verdadeiros e não apenas um tipo. Descubra o quão selvagem você pode ser. Seja o que você quiser, já fomos oprimides demais e agora está na hora de levantar!

Isabella Araújo – Ativista gorda, feminista, estudante constante sobre o mundo, animais e natureza, defensora de tudo que o patriarcado quer dominar. Instagram: @araujosisabella e @grandegostosab

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Um comentário em “LA FORCE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: