2ª Roda de Conversa: Gordofobia no Mercado de Trabalho

Nessa roda de conversa conversamos através da elucidação de conceitos importantes e de relatos de experiências, sobre as atitudes explícitas e veladas de preconceito à mulher gorda, dentro dos espaços de traballho formais e informais, além do importante compartilhamento de como algumas mulheres agiram e driblaram tal preconceito.

A discussão contou com algumas convidadas especiais: a empreendedora do segmento de moda Hérika Naylon (Lojas Bebel) que falou sobre sua experiência como mulher gorda e empreendedora da moda e toda gordofobia que sofreu e ainda sofre quando falamos de trabalho.

A modelo plus size, maquiadora e ativista gorda Maria Gabriela Santos que nos relatou sobre como ainda é gordofóbico o mercado da moda, tratando-se de trabalhar como modelo plus size, mas que não era escolhida para muitos trabalhos por ser gorda.

A Roda ficou gigante, pulsante e todo mundo falou um pouquinho, contamos com a presença de ativistas, feministas, professores, profissionais de saúde, muita gente falou e contou suas experiência as respeito da gordofobia no mercado de trabalho.

No final para relaxar, a maravilhosa Ceci, cantou para fechar o evento com chave de ouro.

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: